sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Animais de companhia e novas realidades…

Os animais de companhia, em particular os mais representativos (cão e gato) são seres senciêntes, ou seja, percecionam  o que os rodeia sendo capazes de ter sensações e sentimentos de forma consciente. Envolvem-nos num misto de respeito, admiração e vínculos emocionais, a ponto de fazerem parte da família. Será porventura este o principal motor de tanta investigação sobre a saúde e o bem-estar destes apaixonantes companheiros e muito se tem evoluído! 

As preocupações de hoje em dia com o “novo” membro da família, trouxeram-nos rotinas impensáveis até há bem pouco tempo.
Idas frequentes ao veterinário, procura de escolas de educação e treino, hotéis, ATL ou creches, fazem parte das preocupações do tutor da atualidade. 
Há já quem saia para o trabalho e deixe a mascote em ATL ou na creches, a par de deixar os filhos na escola. 
Chegado o fim do dia, a rotina de volta a casa não acaba sem ter de ir apanhar o “Leão” ao ATL, ou pelo contrário, ainda é preenchida com uma ida deste ao treino ou à fisioterapia.

O valor que é atribuído ao conforto e educação do animal de companhia é cada vez maior, sendo que o interesse pelos cuidados de saúde a nível da medicina preventiva acompanha, em particular, a nova geração de tutores. 

Há cada vez mais procura do melhor para a mascote! 

A nutrição de topo, os melhores programas vacinais e outras proteções como sejam desparasitantes de vanguarda, a procura de locais para esterilizar segundo o melhor padrão de qualidade, assim como a solicitação de check ups de saúde de rotina ou cuidados de grooming especializados, são uma realidade cada vez mais presente. 

A acompanhar este fenómeno, surgem também mais e melhores respostas a todos os níveis. Por conseguinte, não é de estranhar que comecem a aparecer, finalmente, os tão desejados e altamente recomendados bons seguros de saúde animal!

Sem comentários:

Enviar um comentário